#Dica

Cuidando das suas roupas Outono / Inverno



Hey amores, tudo bem?

O outono está chegando e aquelas roupas de frio que ficaram guardadas precisam de cuidados especiais.  Vou compartilhar com vocês uma dica super interessante, que eu aprendi assistindo na tv, da especialista personal organizer Anna Celidônio, de como organizar e limpar (tirar manchas, cheiros...) as roupas de frio que estão guardadas no guarda roupa.

Vamos nessa?

#1 - Primeiro de tudo, quando estiver acabando uma estação, por exemplo, inverno, para você guarda aquela roupa que você não vá usar mais até chegar novamente o inverno, você deve lava-la  e deixar no sol para secar bem. Assim, você guarda ela sem ficar com cheiro para o próximo inverno. Lembrando, que sempre têm que guarda onde tenha ventilação para que não mofe e que não fique com ele cheiro forte. E quando você for tira-la do guarda roupa, é sempre bom por no sol antes de usar.

#2 - Agora, e para quem usa sapatos de camurça? Que ainda por cima estão sujos, tem solução? Sim, tem solução. E é bem simples olha só.
Pegue uma borracha branca. Sim, uma borracha. Passe na onde esta a sujeira, que vai sair completamente, e para os pelinhos da camurça não ficar arrepiadinhos, use uma escovinha para colocar eles na direção que estavam novamente e ficam “novinhos em folha.”




#3 - Essa próxima dica é super interessante. Sabia que se colocar um potinho com alguns gizes de louza no guarda roupa ou sapateira, ele suga toda humidade do ar do guarda roupa, assim não mofa...Super legal né.



#4 – Agora é a vez do couro. Como limpar a sua jaqueta e bota de couro por exemplo? Super fácil. Primeiro , não pode guardar a bota dobrada, sempre guardar reta com algum suporte dentro, para não estragar o couro.
Para limpar, pega um pano limpo, para tirar o pó da roupa e da bota, depois pegue uma pontinha do pano, molhe com vaselina líquida, pois ela não tem cheiro e é ótima para hidratar o couro. E essa hidratação têm que ser feita de 3 à 4 vezes por ano, tanto bota, casaco, bolça...E depois com um outro pano limpo, leve-o levemente na água, deixando ele húmido, para tirar o excesso de vaselina da roupa.
      








Pronto, agora você já esta pronta(o) para arrasar no outono/inverno.  

Espero que tenham gostado.


Um beijo e um aperto.

8 comentários

  1. Eu adorei a dica, preciso dar uma limpada nas minhas jaquetas me ajudou muito !!
    Seguindo de volta adorei o blog
    Tem post novo no blog vou amar tua presença !!
    http://bloumvanille.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah o outono, minha epoca do ano favorita... Cuidar das roupas quentes são muito dificeis msm. Meu maior problema é com minha jaqueta de couro, que, alem de ser dificil de cuidar por ser couro, tb é complicado pq nas costas ela é toda cheia de spikes em forma de cruz, tipo jaqueta de motoqueiro, ai fica complicado limpar cada spike haha

    Beijos
    http://ninguemseguraessablogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma das minhas épocas favoritas tbm. Então tenta limpar com a vaselina, e depois me conta....um beijo

      Excluir
  3. ótimas dicas,seguindo!
    Beijos

    http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Correndo pra pegar o giz e a borracha, morria e nunca iria saber dessa técnicas.
    www.garotamestica.com

    ResponderExcluir

Sobre

Topo