Preferidos do Momento

Livro #01 - Cinquenta Tons de Cinza



Heyyy amores, tudo bem?
Que tal falarmos de livros hoje? Quem aí gosta? Eu adoro ler.
Hoje falarei sobre os meus livros favoritos do momento. Cada um trazendo uma mensagem diferente, mas significativas para cada um de nós. Basta ler e interpretar do seu jeito. Bora lá?

O primeiro livro é o Cinquenta Tons de Cinza, um romance bestseller  escrito pela E. L . James, da editora Intrínseca, publicado em 2011 (e que já esta na telinhas do cinema). É o primeiro livro da trilogia Cinquenta Tons, logo após vem Cinquenta Tons Mais Escuros e por ultimo o Cinquenta Tons de Liberdade.

A história do primeiro livro se desenvolve quando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.

Inspirado na famosa ''Saga Crepúsculo'' em especial na figura de Edward Cullen, Cinquenta Tons de Cinza conta a história de amor e vida de Anastasia Steele, e Christian Grey. Originalmente o livro era apenas uma  homenagem a Edward e Bella. Que publicada de maneira independente com algumas mudanças como nomes, logo se mostra um grande sucesso, ganhando grande disputa pelas editoras.

Ana toda atrapalhada por natureza, desastrada, bonita, inteligente, e uma pessoa comum a nossos olhos tem 21 anos e esta para se formar em Literatura, garota pacata que teve uma vida quase nula no quesito relacionamentos, porem de forte personalidade.
Ana tem uma grande amiga, Kate que esta se formando em jornalismo, e no dia de uma grande entrevista, acaba por ficar doente. Ana apesar de relutante decide ir em seu lugar para ajuda-la, sem nem imaginar o que a espera.

Christian Grey o empresário magnata, lindo, solteiro mais cobiçado do momento, e rico.
Nem preciso dizer que ela ficou completamente atraída por ele, e que a mesma corrente elétrica que passou por ela também o atingiu em cheio?
Após a estranha entrevista, Grey vira uma sombra, aparecendo em todos os lugares perto de Ana, a seduzindo a todo momento. Mas ao se aprofundar nesse relacionamento, ao invés de receber ''corações e flores'' como ela queria, ela recebe uma ''proposta'' que vai mudar toda sua vida.

Minha conclusão:
A história é muito complexa, Grey é um homem controlador, possessivo, muito problemático, que não acredita em amor e o trata como um negócio. Já Ana é uma jovem apaixonada, que vai aprender no decorrer da história como alcançar o amor, aprendendo muito sobre si mesma e dos jogos do Quarto Vermelho...rs

''-Porque estou muito fodido.Tenho muito mais sombras que luzes. Cinquenta sombras mais... ''- Grey

Bora ler o livro então, e depois ir assistir o filme no cinema?
Um beijo e um aperto.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sobre

Topo