Preferidos do Momento

Livro #02 : Extraordinário


Heyyy amores,

O segundo livro é o Extraordinário, escrito pela R. J. Palácio pela Editora Intrínseca, publicado em 2012.

O livro conta a história do menino August (Auggie) Pullman, que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade...até agora.

Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

Nota:

Como não se amar com a história, um garoto cujo seu perfil não é igual o dos seus colegas, consegue enfrentar o seu próprio medo, ser visto com a sua deformidade facial. Assim a gente acaba tendo uma noção do que as pessoas pensam ao ver August e como elas se acostumam depois... Enfim! O livro é perfeito, narrativa maravilhosa, escrita apaixonante.

“ August é o Sol...O  único corpo celestial que não gira em volta do August, o Sol, é Daisy, nossa cadela, e isso porque, para seus olhinhos caninos , o rosto do August não é muito diferente do rosto de qualquer outro ser humano.” 


Um beijo e um aperto!




3 comentários

  1. Oie, claro que vou ver...não sei direito como funciona, mas vou ser sim, e quero com certeza, vou entrar no link que você me mandou... obg

    ResponderExcluir
  2. não conhecia este livro, mas adorei seu post, deu vontade de ler toda a história kkk

    www.estilo-malu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!!! Gostei muito do seu blog também!! :)

      Excluir

Sobre

Topo