#Dica

Brilho Natural é tendência de beleza para o inverno





Hey amores, tudo bem com vocês?

Como essa semana esta cheio de dicas principalmente sobre os cuidados com a pele, então defini que essa semana foi uma série de dicas para os cuidados com a pele. E pesquisei mais dicas para os cuidados para a pele.



Um rosto iluminado, radiante e saudável é desejo constante, principalmente no inverno, época em que a pele fica mais ressecada, opaca e sem viço. O brilho natural da cútis pode ser alcançado com algumas dicas, mas é resultado de um cuidado diário. A luminosidade da pele provém de uma renovação celular que diminuiu com o passar do tempo e que sofre com o acúmulo de células mortas na superfície do rosto, criando uma aparência opaca e até mesmo áspera. Corretivos, bases e iluminadores podem disfarçar a opacidade, porém de nada adianta usar esses produtos se a pele não estiver saudável.
Um rosto iluminado, radiante e saudável é desejo constante das mulheres, principalmente no inverno, época em que a pele fica mais ressecada, opaca e sem viço.

ESFOLIAÇÃO É O PRIMEIRO PASSO PARA UMA PELE LISA


A esfoliação garante a remoção das células mortas e devolve à pele uma aparência mais lisa e saudável. Se no verão a pele do rosto tende a ficar mais oleosa, no inverno o efeito é contrário. Mais seca, a cútis também fica mais sensível. É justamente por isso que a esfoliação deve ocorrer em intervalos maiores: de quinze em quinze dias ao invés de toda semana como nas estações quentes.

HIDRATAÇÃO SEMPRE


Após o processo de esfoliação a pele estará muito sensível. Assim, o próximo passo é utilizar produtos para hidratar, deixando-a mais saudável e radiante. "A hidratação é essencial para o equilíbrio típico de uma pele saudável e consequentemente com brilho. A pele ressecada tende a ser opaca e áspera, enquanto a pele muito oleosa também desenvolve imperfeições que comprometem o brilho da pele, como cravos, acne e poros alargados", afirma a dermatologista Renata Francesconi em entrevista ao site Beleza Extraordinária.

lAVE O ROSTO


Lavar o rosto duas vezes por dia é fundamental para manter a saúde da pele e evitar o entupimento dos poros, principal responsável pelo surgimento de cravos e espinhas. A primeira lavagem deve ser feita de manhã, eliminando a oleosidade natural produzida durante o sono, e a segunda no fim do dia, retirando poluição, impurezas e a maquiagem. Lavar o rosto mais do que duas vezes por dia não é recomendado, pois estimula a produção de oleosidade, assim como usar água muito quente.

MÁSCARAS FACIAIS


Máscaras faciais ajudam a equilibrar a oleosidade da pele e mantê-la com um aspecto saudável e viçoso. No mercado é possível encontrar produtos para pele oleosa, que promovem o fechamento dos poros, e para pele seca, que aumentam a hidratação.



BEBA MUITA ÁGUA


A água é a melhor amiga das mulheres que buscam um rosto mais luminoso e radiante, independente da época do ano. No frio, a ingestão de água é ainda mais importante, pois o corpo produz menos suor e a pele fica sem esta alternativa de hidratação.


DICA RÁPIDA: ILUMINADOR

Para quem precisa de uma solução rápida para a pele com aspecto desbotado, a dica é apostar em alguns truques de maquiagem. Basta aplicar um iluminador em pontos estratégicos do rosto, como abaixo das sobrancelhas, na parte interna dos olhos, na zona "T" (testa, nariz e queixo) e no alto das maçãs do rosto, acima do blush. Assim, a pele ganha luminosidade, deixandoa maquiagem mais brilhosa e radiante.

Espero que tenham gostado.

Um beijo e um aperto.


                                                                                    Fonte: MSN - Nivea

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sobre

Topo