#Dica

Você sabe qual o demaquilante ideal para o sua pele?






Hey amores, tudo bem com vocês? 

Vocês sabem qual é o demaquilante ideal para você? Ou melhor para sua Pele? 

Tem pele oleosa e por isso dispensa o demaquilante achando que ele piora ainda mais a situação? leve engano. Tão importante quanto caprichar na maquiagem é retirá-la da forma correta. E a combinação água e sabonete tira as impurezas apenas superficialmente. Os resíduos de maquiagem mais pesados ainda continuam lá. Por isso, mesmo tendo a pele oleosa, o demaquilante não pode ser deixado de lado. Mas não entre em pânico, existem produtos específicos para cada tipo de pele.

PELE SENSÍVEL

Quem tem pele sensível sabe que não pode usar de tudo. Por isso evite os demaquilantes com perfume ou com cor em sua composição, pois podem irritar a cútis. Uma dica é optar por produtos com base em camomila, responsável por acalmar a pele e também ajudar na hidratação. Demaquilante hipoalergênico é uma boa pedida.

PELE SECA

Este tipo de pele não costuma sofrer muito com os demaquilantes, pois o problema é falta de hidratação e não com a ação do produto em si. A melhor opção é usar itens com poder de hidratação, aproveitando a abertura dos poros quando você for remover a maquiagem. Os demaquilantes em creme, leitosos ou bifásicos são os indicados para a pele ressecada, pois dissolvem a maquiagem sem agredir o manto lipoproteico da cutis, camada que a mantém saudável e nutrida. Outra dica são produtos com composição de glicerina e semente de uvas.

PELE NORMAL

Uma das grandes vantagens de se ter pele normal é que ela costuma se dar bem com qualquer tipo de demaquilante. Para melhorar mais ainda a pele use produtos mais cremosos e menos líquidos, que hidratam enquanto removem a maquiagem. Há ainda os bifásicos, compostos por óleo e água, ótimos para essa função.

OLHOS E BOCA

Os demaquilante bifásicos são a melhor alternativa para remover makes resistentes, principalmente da região dos olhos, de máscaras à prova d’água e lápis pigmentados até batons de longa duração. “Fórmulas modernas contam com óleos vegetais mais leves e são indicadas para todos os tipos de pele”, diz a dermatologista Adriana Vilarinho à Marie Claire.


Espero que tenham gostado amores.

Um beijo e um aperto.


                                                                                            Fonte: MSN

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sobre

Topo