#Dica

5 Passos para um cabelo bem cuidado para homens e mulheres.



Hey amores, tudo bem com vocês?

Primeiramente venho pedir desculpas pelo sumiço, estou em uma correria total. Mas agora vou recompensar vocês, com um post de dicas para os cuidados com os cabelos, tanto para os homens, quanto para as mulheres. Para um cabelo mais saudável e bonito.

A sua rotina pode danificar o seu cabelo, você sabia disso? Então você precisa tirar aquele tempinho para você cuida-los. Na verdade, o segredo para um cabelo legal e que não te deixe na mão é simplesmente não ter preguiça. O resultado, uma auto-estima elevada!

Pensando em um resultado incrível no cabelo, precisa de muita vontade e paciência. 

Bora as dicas:

Queda de cabelo pode ser solucionada no banho
Existem inúmeras causas para a queda de cabelo. Se a queda é leve, saiba que a causa dele pode ser resolvida no banho: o couro cabeludo oleoso pode resultar na proliferação de fungos e descamação. Para isso, o tratamento é simples: lave o cabelo direito no banho.
Às vezes, pelo comprimento do cabelo e pela preguiça, é comum não remover o condicionador direito ou utilizar shampoos extremamente pesados diretamente no couro cabeludo em praticamente todas as lavagens, e isso pode entupir a raiz dos fios! Para resolver o problema, escolha shampoos neutros e transparentes para intercalar o uso com os produtos mais hidratantes, e massageie bem a raiz sempre que utilizá-los. 
Shampoos neutros e transparentes, fazem uma limpeza mais profunda nos fios, deixando respirar mais ao tirar os resíduos de creme ou de qualquer outro produto que tenha utilizado nos fios.
Se a queda de cabelo for frequente e muito forte, com muita queda, elas devem ser tratadas com dermatologistas e, por isso, se você sente uma queda excessiva dos fios, procure um profissional da área.

Água fria
A água demasiadamente quente do chuveiro pode prejudicar o couro cabeludo. Por isso, a melhor forma de lavar o cabelo é utilizando água morna ao longo do banho e, para finalizar, deixar pelo menos um pouco de água fria cair sobre os fios: esse processo vai aumentar o brilho do seu cabelo e aumentar a maciez.

Cabeça limpa
Usou cera em bastão, gel fixador ou qualquer outro produto para melhorar o penteado ou dar volume? Remova-o completamente depois (Lembrando de como lavar profundamente no 1º passo do post). Qualquer resido ou resquício de produto na raiz ou nos fios pode bloquear o crescimento do cabelo, deixar seus fios ásperos e aumentar a caspa.

Dê um tempo entre as lavagens
Homens, principalmente com cabelo curto, tendem a lavá-lo sempre que entram no banho. Muitas vezes, inclusive, jogam apenas uma água e, pela praticidade, passam o apenas o shampoo sem condicionar os fios. Esse processo ressaca, e muito, o cabelo! O ideal é lavá-lo a cada dois dias, e, sem preguiça, utilizar o shampoo para limpar os fios e o condicionador para selar as cutículas. Mas a quantidade é bem pequena, certo?

Seque seu cabelo
Quantas vezes você já dormiu com o cabelo molhado ou, enquanto ele ainda estava úmido, colocou um acessório na cabeça para sair de casa? Isso pode aumentar a queda dos fios, prejudicar a aparência do seu cabelo, e pode deixá-lo com um cheiro bem desagradável.

O segredo é ter paciência!!!
Se você precisar lavar o cabelo antes de dormir, seque-o com um secador ou, pelo menos, faça uma massagem rápida com a toalha para tirar o excesso de água e a umidade.

E por último: Deixe o cabelo respirar (Essa dica é própria, da minha experiência em cuidado com os meus cabelos)
Após lavar os cabelos e seca-los, não passe nenhum produto para pentear (é claro que não vai fazer isso toda vez que lavá-lo, é uma vez ou outra). Penteia o cabelo sem creme ou gel etc; e deixa secar naturalmente. Pode ter uma aparência de ressecado, porém se você cuida dele mensalmente, fazer este último passo, você vai senti-lo macio. 
É isso meus amores, espero que tenham gostado. Agora bora cuidar dos seus cabelos e sair divando.
Um beijo e um aperto



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sobre

Topo