Sofá e Pipoca

O Mundo Mágico de Harry Potter





Parte 1
O mundo mágico que J.K. Rowling criou na série de livros de Harry Potter tocou o coração e a imaginação  de milhares de leitores ao redor do mundo. Na  hora de levar a história para as telonas, todos os envolvidos sabiam que estavam diante de uma tarefa complexa. Em seus livros, J.K.Rowling descrevia o mundo bruxo em detalhes. Representar tudo isso no cinema seria um grande desafio. Produtores, diretores e cenógrafos teriam que trabalhar duro para tornar real a visão da autora.
"Nós sabíamos que teríamos de construir um mundo que parecesse real, duradouro, que desse a impressão de que sempre existiu e de que iria continuar existindo", explicou David Hayman, produtor dos filmes. Stuart Craig, designer de produção completou: "O mais prazeroso a respeito do que fizemos é o número de fãs que dizem que tudo saiu exatamente como eles imaginavam".
O objetivo era capturar o espírito dos livros. "Harry Potter e a Pedra Filosofal trata de como encontrar a coragem em si mesmo, ser verdadeiro com seus amigos e ser leal a eles. Se você puder, tente encontrar uma forma de fazer o bem superar o mal em sua vida", disse Chris Columbus, o diretor de Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta.





Harry Potter
Interpretado Por Daniel Radcliffe
Escolher alguém para o papel de Harry Potter foi um dos primeiros passos para levar os livros de J.K.Rowling às telonas. Por sorte, o time responsável encontrou o ator perfeito: Daniel Radcliffe. Oque você talvez não saiba é que Daniel quase não fez o teste para o filme.
O pai de Daniel conhecia o produtor David Heyman, que foi quem convidou o garoto para fazer um teste como ator para o papel que mudaria sua vida.
"Encontrei o David Heyman uma noite no teatro", explicou Daniel depois das filmagens de Harry Potter e a Pedra Filosofal. " Minha mãe recebeu uma ligação dele na semana seguinte perguntando se eu poderia encontrá-lo. Mas não era um teste, era só um bate-papo. Fomos e o encontro foi legal, bem divertido. Nós tínhamos muitos interesses em comum..."
Depois de fazer testes e conseguir o papel, Daniel não demorou para ficar amigo das outras estrelas do filme, Emma Watson e Rupert Grint. "Nós nos damos muito bem porque somos mais ou menos como nossos personagens. O Rupert é muito engraçado, a Emmaé muito inteligente e fico mais ou menos no meio disso. E acredito que é assim que o Harry é."
Na hora de encarar as cenas mais difíceis dos filmes, Daniel recorreu a seu pai para pedir conselhos." Eu tive uma conversa muito, muito longa com meu pai sobre a preparação para as cenas mais obscuras de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Ele me ajudou muito, principalmente com o lance dos Dementadores." E como Daniel Radcliffe relaxa quando não está filmando? Em conversa com repórteres durante a produção de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, ele contou: "Assisto a filmes, ouço música, leio, vejo meus amigos... Faço coisas desse tipo".
Curiosidade: No começo das gravações de Harry Potter e a Pedra Filosofal, Daniel começou a usar lentes de contato verdes, já que nos livros J.K.Rowling descrevia o garoto com olhos verdes, mas Daniel não aguentou usa-las por muito tempo por machucar os olhos, e então optaram por usar a cor natural, azuis!




Fonte:Harry Potter Guia Oficial/Editora Abril


Por Andy Rodrigo


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sobre

Topo