#Dica

Cuidado com os olhos em apenas 6 passos.





Hey  Hey, tudo bem com vocês?

Quem aí estava com saudades das dicas? Eu estava ...rs 

Bom, a dica de hoje é nada menos do que cuidado com os olhos. Eles nos pertencem não é mesmo, e também precisam de cuidados. Então pesquisei algumas dicas para vocês sobre como cuida-los. 

A região dos olhos é mais delicada, sensível e propensa a irritações. Por isso, é necessário um cuidado especial, com produtos específicos para a área.É importante saber também a ordem de uso desses produtos.
"QUAL A ORDEM DOS PRODUTOS QUE VOCÊ DEVE PASSAR?"

1 º - DE manhã: CREME PARA OS OLHOS

Depois de lavar o rosto com um sabonete específico para seu tipo de pele, é hora de cuidar dos olhos, mas atenção, pois a região é mais sensível e os olhos merecem cuidados especiais.O ideal é utilizar um creme específico para a área e aplicá-lo com delicadeza (para o dia é indicado um creme com a textura em gel, que é mais fluida e suave), sempre com movimentos de dentro para fora, tanto na pálpebra inferior quanto na superior. (COMO NA FOTO DO INICIO DO POST) 

2º - HIDRATANTE


Em seguida vem o cuidado com o resto do rosto. Assim como a área dos olhos, a pele do rosto também precisa de hidratação, mesmo que a sua pele seja oleosa. É importante procurar um hidrante específico para o seu tipo de pele, já que algumas fórmulas são melhores para peles mais secas, outras para peles mais oleosas. 
(#DICABONUS: Para quem tem a pele oleosa como a minha, tem um sabonete líquido chamado ACTINE. Este sabonete seca bem a pele, tirando a oleosidade e ainda por cima ajuda secar as espinhas, mas lembrando que depois é bom passar um hidrante no rosto.
E você encotra para comprar em farmácias.)

3º - PROTETOR SOLAR


O mais importante de todos os passos: o filtro solar é parte importante nesse processo de cuidado, não só na região dos olhos, como no rosto inteiro, pois ajuda a proteger a pele do sol. A maquiagem vem após o uso do protetor, que deve ser reaplicado ao longo do dia.

4º - DE NOITE: LIMPEZA


Antes de dormir, é imprescindível tirar a maquiagem. Primeiro aplique um demaquilante que seja recomendado para o seu tipo de pele, e depois lavar com sabonete. Na hora de demaquilar os olhos, faça de forma delicada, sem forçar ou esfregar. Se a maquiagem for à prova d'água, utilize um produto voltado para esse tipo de cosmético. Para completar a limpeza facial, use um tônico, que remove o restante das impurezas, como excesso de maquiagem e poluição.

5º - CREME PARA OLHOS


Assim como pela manhã, depois da limpeza vem o creme para os olhos. Só que há uma pequena diferença: enquanto para o dia é indicada a textura em gel, que é mais fluida e suave, para a noite, a melhor opção é investir em texturas cremosas e mais densas, pois a renovação celular é mais intensa nesse período.

6º - TRATAMENTOS E HIDRATANTES


Produtos usados para tratamentos mais específicos, como combate à acne, devem entrar nesse momento: Depois do creme para os olhos e antes do hidratante facial. Um creme noturno normalmente possui uma fórmula mais forte, ideal para aproveitar um momento no qual a pele está mais receptiva à absorção dos ingredientes.





Então bora cuidar dos olhos e da pele? 
Espero que tenham gostado. 
Um beijo e um aperto.







                                                                                                               
          Fonte: Estilo de Vida - NÍVEA

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sobre

Topo