FAMMA

O ano começou com grandes perdas na música, no cinema e no humor brasileiro.





David Bowie


 Do Rock and Roll ao rap, da música à política, da terra ao espaço. A morte de David Bowie teve uma repercussão universal.
 Os Rolling Stones escreveram: “Estamos profundamente tristes com a morte do nosso querido amigo”.
 Madonna contou que está devastada: “David Bowie mudou a minha vida pra sempre”.
 Paul McCartney escreveu: “Vou sempre me lembrar das gargalhadas que demos juntos esses anos todos”.
 Yoko Ono citou o ex-marido John Lennon: “Como John e eu tínhamos poucos amigos, considerávamos David alguém da família”.
 O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse: “Temos que celebrar o grande artista que tornou melhor a vida de todos nós”.
 Da Estação Espacial Internacional, o astronauta Tim Peake escreveu que Bowie foi uma inspiração pra muitos. Outro astronauta gravou um clip, a bordo da estação, cantando um dos clássicos de David Bowie três anos atrás. Hoje, já de volta à terra, Chris Hadfield escreveu: “Seu brilho inspirou a todos nós. Adeus, Starman". Starman, que em português é "homem das estrelas”, é o nome de uma das músicas de Bowie.
 No domingo (10), o Carnegie Hall, uma das casas de espetáculos mais famosas do mundo, anunciou que faria um concerto em homenagem a David Bowie. Mas era para ser um tributo à carreira, e não um show em memória dele. Os organizadores foram surpreendidos com o anúncio da morte, horas depois. E mantiveram a programação. O concerto vai ser no fim de março.
 Na internet, uma ilustradora britânica representou as diferentes caras de David Bowie ao longo da carreira. O camaleão do rock em transformação.



Alan Rickman



O ator inglês Alan Rickman morreu aos 69 anos após luta contra um câncer. A morte foi confirmada por sua família, ao jornal inglês “The Guardian”.
 Rickman fez sucesso em peças de teatro, na TV e em filmes. Mais conhecido pelo papel de Severus Snape, na saga “Harry Potter”, o ator também estrelou “Duro de Matar” (1988), “Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões” (1991) e “Sweeney Todd” (2007), entre outros.
 Reconhecido por sua voz profunda, o ator ficou famoso internacionalmente em 1988 ao interpretar o vilão Hans Gruber em “Duro de Matar”.
 Rickman ganhou o Globo de Ouro e o Emmy de melhor ator em minissérie por “Rasputin”, em 1997. Por “Robin Hood”, levou o Bafta de ator coadjuvante.
 Ele também dirigiu dois filmes: “Momento de afeto” (1997) e “Um pouco de caos” (2014), estrelado por Kate Winslet.
 O ator deixa dois trabalhos inéditos, que estreiam neste ano. Fez a voz da lagarta em “Alice através dos espelhos” e atuou em “Eye in the sky”, um filme sobre um piloto de drone, no qual trabalhou junto com Helen Mirren e Aaron Paul.
 No ano passado, o britânico revelou que tinha se casado com sua namorada do tempo de colégio, Rima Horton, após 50 anos de convivência.
 Nascido em 21 de fevereiro de 1946 no bairro londrino de Hammersmith, Rickman é conhecido por trabalhos notáveis em filmes como “Razão e Sensibilidade” (1995) ou “Um Romance de Outro Mundo” (1990).
 Seu interesse pela arte dramática começou quando estudava no prestigiado colégio Latymer School de Londres, onde participou de várias produções escolares.
 Rickman estudou na Real Academia de Arte Dramática de Londres, na qual foi aceito após interpretar uma passagem de Ricardo III, do dramaturgo inglês William Shakespeare.
 A partir de então, iniciou uma brilhante carreira como ator. No teatro, ficou famoso com “As Amizades Perigosas”, uma novela de Pierre Choderlos de Laclos, adaptada por Christopher Hampton e dirigida por Howard Davies.




Shaolin



O ator e comediante Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin, morreu aos 44 anos nesta quinta-feira (14) após uma parada cardiorrespiratória, em uma clínica particular de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Shaolin recebia cuidados médicos em casa desde 2011, após sofrer um acidente.
 A informação foi publicada no Facebook de Laudiceia Veloso, viúva do artista.
 “#LUTO Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local de sepultamento, divulgarei mais tarde. Obrigada a todos pelas orações e pela força!”, informou a viúva pela rede social.







Por Alex Evans


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sobre

Topo