#MakeUp

Delineado perfeito: Como chegar ao perfeito olho gatinho?





Hey hey, tudo bem com vocês?

Com grande dúvidas das maiorias das girls, para realizar um olho gatinho perfeito, resolvi pesquisar sobre e trazer dicas à vocês.

Quem não tem dificuldades de fazer o delineado? Ou borra-lo? Eu sei bem como é!!! Já fiz várias vezes em amigas e muitas tiveram que ser concertadas!!! rsrsrs... Mas agora, com as dicas que pesquisei, espero ajudar muitos por aí! 

Bora fazer aquele delineado de gato perfeito?

TIPOS DE DELINEADOR:


 © Foto: Shutterstock
Existem diversos tipos de delineadores no mercado, por isso, é fundamental que você escolha aquele que funciona melhor para seu estilo de maquiagem. As versões líquida e em caneta geralmente exigem mais prática, enquanto o delineador em pó ou em gel costuma ter um uso mais simples. Cada versão também favorece diferentes intensidades do traçado, mais grosso ou mais fino, então a dica é testar alguns produtos antes de decidir.








PRÁTICA:







Não pense que na primeira tentativa o seu delineado irá sair perfeito, pois o traço perfeito ou quase perfeito requer muita prática, mas alguns truques ajudam bastante. Um deles é passar primeiro o lápis de olho e depois vir com o delineador para ressaltar. Uma outra opção é fazer um traço com o lápis e depois esfumar um pouco com a ajuda de um pincel pequeno.

FITA ADESIVA: 









Todo mundo sabe que a fita adesiva pode te ajudar bastante na hora de compor a maquiagem. Basta colar um pedaço da fita na posição em que você deseja terminar o traço, lembrando que ele deve respeitar a linha em que termina o olho e a sobrancelha. Depois de pronto, basta tirar, com cuidado, a fita.


TRAÇO: 







Muitas girls preferem fazer traços curtos, ao invés de delinear direto, o que aumenta as chances de entortar o traço. Para o delineado gatinho, comece pelo traço longo rente aos cílios ou pelo final e depois vá completando. Uma dica para quem não consegue fazer uma linha reta é traçar alguns pontinhos e depois ir ligando.

É bom lembrar que a grossura do traço será definida pelo tamanho do risco feito em direção à sobrancelha. Quanto menor for o risco, mais fino será o traço e vice-versa. Começando pelo gatinho, faça um novo traçado, emendando o delineado com a linha, formando um triângulo, e preencha o centro com o delineador. Depois, levante a pálpebra sem esticar demais, para não prejudicar o traçado, e começe a contorná-la, da forma que preferir, sempre seguindo a raiz dos cílios. Utilize o delineador na horizontal e evite usar a pontinha.

DEMAQUILANTE:


© Foto: Shutterstock






Caso a make borre, não precisa começar tudo de novo e nem precisa se desesperar. Basta ter sempre por perto um demaquilante, cotonete e corretivo e você está pronta para os retoques. Com o cotonete molhado no demaquilante, vá limpando aos poucos a parte borrada e complete com o corretivo.

E aí? Gostaram da dica? Bora praticar muito e arrasar no delineado perfeito?

Espero que tenham gostado.
Um beijo e um aperto.







                                                                                                                      Fonte: MSN: Estilo de Vida

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sobre

Topo